Talvez por ter a sorte de trabalhar numa empresa em que o nível de serviço está totalmente enraizado, há determinadas situações que sou muito pouco tolerante.
Decidi com mais três amigas aproveitar a véspera de feriado e a escolha do restaurante recaiu à minha responsabilidade.
Gosto das novidades, de espaços giros em que a comida promete e a envolvência define a escolha. Normalmente não falho, mas há dias que corre menos bem.
Chegamos ao Mez Caos Lx ( decidi renomear assim, nome real Mez Cais Lx) por volta das 21h, mesa reservada e rapidamente nos sentámos.
Tinha tudo para ser um espaço para voltarmos, mas ficamos desagradavelmente surpreendidas.
A decoração muito gira e a tentar posicionar-se pela inovação, existe um ringue no meio do restaurante que serve de palco a uma mesa de grupo.
Começamos por pedir Margaritas e Mojitos, bebidas bem preparadas e no ponto, mas também demoradas.
É certo que o restaurante é grande, mas pareceu-me ter empregados suficientes para dar conta do recado, infelizmente não aconteceu.
Tenho alguma compreensão nestas situações por conhecer bem o mecanismo da área, mas tenho tolerância zero a faltas de educação e distinção de estatutos sociais.
O serviço que já se mostrava demorado tornou-se inexistente pelo facto de se encontrar uma figura pública bem conhecida( não interessa identificar quem) a jantar com um grupo de amigos numa mesa muito próxima da nossa.
Tornou-se constrangedor que quase todos os colaboradores se tenham centrado no atendimento a uma mesa “vip”. Tivemos de chamar empregados diferentes e reclamar a demora da comida, Repetimos o pedido de outras bebidas a três pessoas diferentes e esperámos 40 minutos por dois cafés e pela conta.
No fim quando foi feita uma chamada de atenção a resposta de tom arrogante foi: “os cafés não vieram mas também não estão na conta”.
De facto totalmente inteligente seria pagarmos o que não consumimos depois de uma simpática conta de 30,00€ por pessoa. E imagine-se quase a abandonarmos o espaço acabaram pos nos oferecer os dois cafés.
Obrigada Mez Cais Lx.
ana
Escreve no zomato sobre isso, tem mais impacto do que reclamar por escrito no livro de reclamaçoes. beijinhos. Ana Matias