Estive 2,5 dias a beber cores e sobrevivi

É curioso a curiosidade que se gera à volta das alterações radicais a que nos propomos.
Existe todo um ritmo a que estamos habituados e do qual temos dificuldade em abdicar. Não é a primeira vez que que me submeto à experiência de um detox mas confesso que não me lembro da última vez que o fiz.
É preciso estarmos mentalmente preparamos para durante 3 dias ser mais ou menos o vou andar entre o cor-de-rosa, passo pelo laranja e dou salto ao verde que só é mesmo bom quando se fala do Scp.
Sou adepta de uma alimentação equilibrada mas também tenho os meus devaneios e de quando em vez toca a comer tudo quanto se intitula de “junk food”.
Entre doces, salgados tenho o problema de não ser esquisita e marchar tudo.
A relação que o corpo ganha com o açucar está assemelhada à dependência que um toxicodependente absorve da droga, ou seja, quanto mais comes mais te apetece.
Desde o Verão que comia doces com uma base quase diária e senti que estava na altura de dar um choque ao corpo.
Senti necessidade de parar e ver a reação.
A principal função de estar 3 dias a consumir sumos com componentes bastante nutritivas é principalmente desintoxicar o organismo e prepara-lo para voltar ao modo saudável.
No meu casa foram dois dias e meio. Deixo-vos resposta abaixo às questões que me chegaram estes dias e aconselho toda gente com o devido cuidado a testar um plano detox e vir aqui contar-me como foi.

“Não passaste fome”?
Zero, a dose ideal é bebermos 6 sumos diários, entre estas refeições liquidas existe apenas 1h de intervalo e o organismo está sempre saciado.

“Onde compraste os sumos”?
Não comprei, pesquisei algumas empresas com plano detox mas a maioria oferece os sumos já prontos pela módica quantia de 90€ para dois dias. Como achei um desperdício de dinheiro, e ainda com todo o trabalho que dá decidi fazê-lo by my self. Correu lindamente e gastei 15€ em frutas e legumes.
Existem muitas receitas de sumos em livros/internet devemos escolher os ingredientes com os quais lidamos melhor.

“Perdeste peso”?
Perdi 1,5kg. A balança não é um reflexo directo do nosso comportamento alimentar, basta treinarmos ( que é o meu caso). A mudança maior é visual, o corpo desincha, a barriga fica colada às costas.

Voltavas a repetir?
Não tenho dúvidas que a seguir ao Natal vou fazer o mesmo e quem sabe até por 5 dias.

Venham de lá esses detox e essa preparação para os vestidos da passagem de ano:)534284FD-F403-4399-8BDD-BF5DA851DCF7

4 Responses

  1. Bem nem sei por onde começar, era que dois dias bastassem para desintoxicar um corpo, a balança é o reflexo do que comemos sim, sem duvida alguma, e esta mais do que comprovado ninguém fica saudável a comer porcarias ou a fazer dietas detox, e mesmo quew assim fosse o peso numa balanaça por alguém que so come porcaria nunca seria igual ao peso de uma balança de quem faz dieta detox, portanto é obvio que a balança é o reflexo das nossas escolhas alimentares.
    NINGUEM MAS NINGUEM consegue resultados so treinando , ninguém, é impossível por muito boa que seja a genética um adulto comer o que quiser e ficar em forma mesmo treinando!
    Porque é que os desportistas fazem dieta se treinam???????
    porque senão a fizerem ENGORDAM!
    Eu digo-te porque perdes-te 1,5kg com esse detox , perdes-te porque , quase decerteza a tua massa muscular sofreu com isso ou seja perdes-te músculo junto ao resto!
    Detox é muito contraditório, mas mesmo que alguém o queira fazer terá de o fazer sempre de acordo com um plano traçado por profissionais, e não sei que livros leste mas dou-te garantias que não estas desintoxicada em apenas 2 dias!!
    Uma dieta calculada em kcal é muito mais saudável , e essa sim é a certa, porque equilibramos as kcal calculadas com o que ingerimos fazendo o calculo de tudo o que comemos!
    Alem disso se a balança não é o reflexo do que comemos porque é que so comes papas de aveia e comida de dieta? se acreditasses nessa tua afirmação comias um bom croissaint com nutella toso os dias não era?
    dizes que a balança não e o reflexodo que comemos mas no teu insta so se vê comida de passaros!
    CLARo QUE É SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ!
    Essa tua afirmação para quem não entenda do assunto pode ser perigosa e levar as pessoas ao erro de pensarem que podem comer o que quiserem que o que interessa é treinar e pronto!
    O corpo avalia-se no global e não so numa barriga lisa!

    1. Olá Sofia, obrigada pelo teu comentário, posso-me ter expressado mal em relação à questão da balança e a ideia não é passar a informação errada:) tento ter uma alimentação equilibrada e saudável não só pk me é importante para a saúde mas principalmente porque gosto. Da mesma forma que quando me apetece como a chamada junk food, não sou extremista e acho que senão comemos o que temos vontade com bom senso acabamos por ser menos felizes. A balança no meu caso nem sempre é reflexo pk basta treinar mais para ganhar massa muscular e não estou necessariamente mais gorda. Muitas das vezes achamos que mais peso é sinómino de gordura. Não tenho qualquer conhecimento nesta área da nutrição, o que tenho vem do que leio e aplico em mim. Beijinhos

  2. Olá Cláudia. Podia dar as receitas dos detoxes que fez?
    Obrigada. Beijinho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *