Férias: O que carregar na mala para além dele

Processed with VSCO with hb1 preset

Já por várias vezes nesta altura me têm perguntado como são as férias com crianças, a minha resposta é sempre a mesma:

O segredo está em descomplicar. Descomplicar destinos, preferencialmente apostar no “kids friendly”, descomplicar comida, e praticar como encaixar tudo e um par de brinquedos sem acusar o excesso de zelo! Para facilitar o processo devemos consultar em dois ou três sites fidedignos o tempo no destino. A partir daí é montar um puzzle de poucas peças mas com muita versatilidade.

Nunca tenho dúvidas que a aposta no sol é meio caminho andado para irmos mais leves.

A maior quantidade traduz-se nas t-shirts, sou capaz de levar duas para cada dia. Os calções com 3 pares safamos a coisa, uns estampados, uns de ganga, e uns de cor. Já os da praia à meia dúzia é mais barato, e gosto de o fotografar com cores diferentes já que o cenário não muda.

Um corta vento mais compostinho e de roupa estamos entendidos.

O calçado acaba por se tornar o perfeito amigo de menos birras. Miúdos desconfortáveis tendem a expressar-se. Trazemos sempre connosco sandálias de borracha, havainas e um par de ténis. Não inventemos mais, passam 80% das férias descalços.

Não menos importante é a comida. Acredito que é esta a oportunidade que temos para lhes introduzir outros hábitos. Podemos estar em sítios onde aquilo que gostam não existe, o que não significa que não hajam refeições igualmente boas.

Por norma e já com 5 anos levo apenas o essencial para saber que não vou ter drama, cereais e  uma caixa de papa.

O resto se quer andar no laréu tem que ter poder de encaixe:)

Boas Férias,

Um beijinho

Claudiaiv

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *