Regresso às Aulas

 

 

unnamed (5)

Hoje tudo mudou.

Despachou-me com um “xau Mãe”, numa escola nova, com amigos novos, com desconhecidos.

Não que lhe desconhece -se o desenrasque, revejo-o em mim. Fala, pergunta, socializa e chega onde sabe que esta simplicidade de comunicação lhe permite.  Mas senti de uma forma mais séria que cresceu. Negociámos a medalha do orgulho na ausência de choro, mas esta entrada a pés juntos sem recuar, deu-lhe direito a uma taça daquelas cheias de amor. Tenho que lhe reconhecer que é o meu tranquilizante natural, e que o sorriso com que me virou costas me tirou todo um peso de uma eventual decisão errada. Antes dele foram os pais, reconhecer terreno, professores e funcionalismo daquilo que costuma funcionar mal – o sistema público.

Nada contra, toda a vida foi lá que construi os alicerces que hoje me permitem enfrentar o Mundo, mas aí eram os meus pais que lidavam, eu só usufruía. Desconfortou-me a falta de informação, o talvez seja assim, isso logo se vê. Vinha de um regime controlado, ou pelo menos que eu sentia que controlava.

Mas isso já era, depois da crise de ansiedade de hoje olhei para ele e percebi que há coisas que só existem na minha cabeça, que é um miúdo do Mundo e que todos o querem ter perto.

Chegou a casa, não quis tirar a mochila, ” Mãe esta escola é fixe”, agora faz-me pão com Nutella. Alguém ficou mais viciado que eu.

Nos entretantos e animando a saga do regresso às aulas, vi como vantagem a lista de material quase nula, ora vamos então investir em roupa prática e cool que esta criatura tem tudo à meia canela.

Fica a sugestão:

unnamed (6)

 

 

 

 

 

 

 

 

*Imagens retiradas do site da Zara.

Um beijinho

Claudiaiv

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *